Paróquia Organismos M. Leigos M. Ordenado Religiosas Pastorais Específicas Movimentos
Histórico Comunidades Coordenação Pároco Atual Franciscanas Noivos Jovens Franciscana Secular
Secretaria Grupos de Vivência Palavra Diácono Permanente Batismo 3º Idade RCC
Contato Sociedade S. V. Paulo Enfermos Familiar Mãe Rainha
ECC Exéquias 1°Eucaristia
Grupo de Artesanato Crisma
Iniciação Cristã
Permanente
Todas Pastorais
 
 
 
 
 
Pastoral dos Noivos

Para o cristão , o Matrimônio é um sacramento de missão. É por vocação que se assume a aliança conjugal para viver a missão de constituir família, formar um lar, gerar filhos e se realizar como pessoa, testemunhando pela união conjugal o mistério da comunhão trinitária.

A pastoral dos Noivos é formada por casais que se dedicam a orientar e passar informações teológicas e doutrinárias, procurando acolher as vivências de cada um e as preocupações dos jovens que se preparam para o casamento.

A Pastoral dos noivos tem como objetivos
:

Proporcionar uma reflexão madura e séria a respeito do compromisso que os noivos vão assumir;

Criar laços de amizades entre os casais;

Despertar para a vida de comunidade;

Ajudar a detectar os problemas que prejudicam e até acabam com o casamento, estudando as possíveis soluções;

Despertar os espírito de fraternidade, solidariedade, fé, sentido da vida e o valor da oração;

Pensar com os noivos no tipo de família que desejam formar, nos filhos que virão, na sua educação, nos exemplos lhes darão;

Deixar claro a necessidade do diálogo, da compreensão, da fidelidade, do perdão, da doação, na vida da família;

Ajudar a perceber a necessidade da família ser aberta, inserida na comunidade, na sociedade e no mundo;

Perceber, olhando para o tempo de vida matrimonial dos casais da equipe, que é possível a indissolubilidade do casamento;

Mostrar que a Igreja se preocupa e deseja a felicidade de todos.

Incentivo
Para atingir estes objetivos, foi adotado o método de “incentivo à participação ativa”, onde através de encontros reflete-se sobre os itens acima, além de se ter momentos de oração, trabalhos em grupos, abertura de painéis, esclarecimentos e complementações, cafezinhos e almoços bem alegres com brincadeiras para descanso e descontração, cânticos e conversa à dois.

Imagens que ilustram a preparação


Dúvidas Frequentes

Quais as condições para marcar meu casamento na Matriz da Candelária? Fazer a inscrição na secretaria paroquial para a preparação antecipadamente a data do mês que escolher conforme a disponibilidade do calendário das preparações. Providenciar certidão de batismo do casal.

Qual data posso casar? São necessários no mínimo 60 dias ( 2 meses) de antecedência da data escolhida para a cerimônia. No ato de agendar a data do casamento, leve consigo o comprovante de preparação. O comprovante de preparação é obrigatório.

O que é preciso apresentar na hora do agendamento da data do casamento na Matriz? A presença do casal é fundamental. Leve também o RG original dos noivos, certidão de batismo e o comprovante de preparação. Após o casamento civil, apresentar o contrato civil na secretaria paraquial para assentamento do registro, livro e folhas de habitação matrimonial.

Posso alugar o salão paroquial anexo à matriz para fazer a festa do meu casamento? Pode sim. O salão paroquial está preparado para receber todos com conforto. É preciso antecipar a data da locação de acordo com a disponibilidade, uma vez que não ocorra na mesma data desejada outro evento religioso que faça uso dessas instalações. Entre em contato com a secretaria paroquial.

Outras informações? Ligue: 19 3875 2108.